top of page
Buscar

O comodismo é um mal parasitário.

  • Foto do escritor: Leonardo Martins
    Leonardo Martins
  • 18 de dez. de 2018
  • 3 min de leitura

Artigo de hoje é atendendo a uma das recomendações que recebi dos meus seguidores sobre o que vocês queriam que eu falasse nessa bagaça essa semana. E eu escolhi esse pra escrever primeiro por ser um tema que eu nunca abordei aqui e que eu acho que é o que mais me atrapalhou e o que mais atrapalha a todas as pessoas que pensam em crescer.


Ao longo dos anos vi dezenas de pessoas com potenciais absurdos, que poderiam se tornar pessoas fodas no que se propusessem a fazer, mas que por conta do comodismo, acabaram ficando estagnadas e por fim se contentaram em ter uma vida mediana.


Porém, ao longo desses mesmos anos, conheci pessoas que não pareciam ter um grande futuro pela frente, mas que pelo esforço e por sair da zona de conforto tiveram resultados que quando eu vi nem acreditei.


Eu não preciso ficar aqui apresentando casos e historias de superação porque vocês veem isso toda hora nos programas sensacionalistas da TV. Como aqui eu não sou de ficar fazendo carinho em situação nenhuma, falarei abertamente sobre a minha experiência com o comodismo e qual o futuro de quem não se livrar dessa merda.


Eu posso dizer que até junho desse ano eu era um vagabundo profissional. Não fazia nada, ficava em casa, lendo uns livros e tendo ideias de que um dia eu seria um grande escritor e ganharia uma grana foda vendendo livros.


Por mais que eu estivesse lendo e aprendendo coisas novas, eu estava na minha zona de conforto, acomodado e apenas vivia imaginando como seria se do nada alguém descobrisse que eu sei escrever sem eu nunca ter jogado um texto na internet ou algo do tipo.


Aqui venho dizer uma coisa para vocês, ter ideia não adianta de porra nenhuma. Eu aposto com qualquer um que todo mundo já teve uma ideia muito foda, ou algum sonho que queria realizar. Mas não adianta nada ter sonhos e ideias se você não toma uma ação.


Eu gosto muito de rap e hoje uma das frases que mais me marcaram foi a de uma musica do Felipe Ret onde ele diz “Sonhar vicia, parar de sonhar e agir é aonde esta a sabedoria.” Eu nunca tinha parado pra reparar nessa frase da musica até o dia que ela passou a fazer sentido pra mim.


Posso dizer com total segurança que 80% da população é viciada m sonhar, mas não corre atrás pra fazer o sonho se tornar realidade. Dizer que alguém é um em um milhão por ter conseguido algo que poucos conseguem é assinar o atestado de acomodado.


Aquele pessoa só conseguiu o que quer porque em algum momento ela largou o foda-se pra algumas coisas da vida e se dedicou pra alcançar os seus objetivos.


Antes de escrever esse blog eu tinha medo de botar meus textos na internet, tinha um pouco de vergonha também, sem falar na preguiça. Mas o grande ponto é que eu mandei tudo isso pro espaço e comecei a escrever nesse site.


Eu tenho algum resultado absurdo pra mostrar? Ainda não. Mas sei que por aqui é onde vou fazer com que meus sonhos se tornem realidade, e você tem que parar de comodismo e ir atrás dos seus também.


Seja o que for que queira fazer, nunca deixe a zona de conforto te pegar e nunca deixe ninguém te dizer que não é capaz. Como dizia Henry Ford “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, das duas maneiras você esta certo.”

Eu sei que eu posso ser escritor. E você, sabe que pode ser o que quer?


Pra finalizar esse artigo deixo uma frase de um grupo de filósofos modernos chamado Forfun. “O comodismo é um mal parasitário.”

 
 
 

Commentaires


© 2023 by Ta Ligado?. Proudly created with Wix.com

bottom of page